MENU

Vendas da Citroën sobem 21,48% no quadrimestre

O presidente da Citroën Brasil, Ivan Ségal, estima que neste ano a empresa deve manter o oitavo posto com vendas entre 120 mil e 130 mil veículos

Publicado: 25 Maio, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Citroën é a marca que mais cresce dentro do Grupo Peugeot-Citroën (PSA). As vendas no Brasil já somam 30,09 mil carros de janeiro a abril deste ano, alta de 21,48% frente ao apurado um ano antes.

Esse desempenho rendeu à Citroën a 8ª posição no ranking brasileiro, superando empresas como a Toyota.

O presidente da Citroën Brasil, Ivan Ségal, estima que neste ano a empresa deve manter o oitavo posto com vendas entre 120 mil e 130 mil veículos.

"Somos uma marca premium, não teremos modelos populares. Não está em nosso DNA carros desse segmento. Além disso, as vendas de automóveis com valores inferiores a R$ 30 mil tende a cair a medida que o poder aquisitivo do brasileiro aumenta."

Segundo Ségal, o segmento de carros populares deve ser cerca de 30% das vendas totais no Brasil daqui há 10 anos. Hoje, representa 40% e há dois anos era quase 50%.

"Quando o mercado evoluir, entrará no nosso mundo. Por isso, queremos reforçar nossa imagem de marca premium e ganhar participação com essa estratégia", disse Ségal.

Confira a cobertura completa sobre o assunto na edição da próxima quarta-feira (25/5) do jornal Brasil Econômico.

Fonte: Brasil Econômico