MENU

Vendas da Kia Motors do Brasil crescem 3,9% em janeiro

Publicado: 04 Fevereiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O ano de 2009 começou com boas notícias para a Kia Motors do Brasil. A marca comercializou 1.118 unidades no primeiro mês do ano, registrando crescimento de 3,9% em relação a janeiro de 2008, quando foram emplacados 1.076 veículos do fabricante coreano. O resultado surpreendeu a empresa, já que o restante do mercado registrou queda de 8,13%.

Para o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, o pacote de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), anunciado pelo governo federal na segunda quinzena de dezembro passado, colaborou para a marca atingir o resultado positivo. "Além do benefício providencial do IPI, a Kia Motors repassou ao mercado uma série de promoções adicionais. E os clientes corresponderam positivamente. Começamos o ano muito bem", avaliou o executivo.

A Kia teve em 2008 seu melhor desempenho em 16 anos de atuação no mercado nacional. No último ano, a Kia emplacou 20.255 unidades e cresceu 177,2% em relação a 2007. Mesmo diante do cenário de colapso na economia mundial, Gandini prevê um crescimento ainda maior para a empresa em 2009. "Embora os noticiários estejam enfatizando a crise financeira internacional, a Kia Motors do Brasil estima comercializar este ano ao menos 30 mil unidades", afirmou.

Para este ano a marca terá nada menos que seis lançamentos. Entre eles, o novo sedã Magentis, lançado nesse mês. Ainda em janeiro chega às lojas o utilitário esportivo Mohave com motor V6 a gasolina de 275 cavalos de potência. Já em março, o jipão passará a ser oferecido também com motor V6 VGT, a diesel, de 250 cv. Seguindo a agenda de lançamentos estão três novos produtos, com previsão de chegada para maio: o Mohave com motor V8 a gasolina de 340 cv, o sedã médio New Cerato, além do crossover Soul.
 
Fonte: Carsale