MENU

Vendas da PSA Peugeot Citroen sobem 27,5% no primeiro trimestre

Publicado: 22 Abril, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A PSA Peugeot Citroen fechou o primeiro trimestre com faturamento de 13,986 bilhões de euros, uma alta de 27,5% na comparação com os 10,973 bilhões de euros de igual período do ano passado.

A divisão automotiva do grupo faturou 10,619 bilhões de euros, um crescimento de 22,4% frente aos 8,678 bilhões de euros dos três primeiros meses de 2009.

"Estou confiante em nossa dinâmica comercial e no desenvolvimento de nosso plano de desempenho, que permitirão ao grupo limitar o impacto de um contexto que pode ser difícil na Europa no segundo semestre", disse, em nota, o presidente mundial da PSA Peugeot Citroen, Philippe Varin.

As vendas mundiais do grupo atingiram 914 mil unidades no primeiro trimestre, uma alta de 28,2%, enquanto o faturamento gerado pelas vendas de veículos novos cresceu 26,6%.

Para o restante do ano, a projeção da companhia é de uma deterioração de cerca de 9% do mercado automobilístico na Europa, embora a expectativa seja do aumento da participação de mercado da empresa devido aos lançamentos de veículos já realizados ou a realizar.

Fora do continente europeu, a previsão é de que as vendas do grupo continuem crescendo por conta do dinamismo dos mercados e dos lançamentos do Citroen C5 e do Peugeot 408 na China e dos modelos Peugeot Hoggar e C3 Aircross na Amércia Latina.

Com isso, a expectativa da empresa para o segundo semestre é de"um resultado operacional corrente amplamente positivo para o grupo e positivo para a divisão automotiva".

No primeiro trimestre, o mercado da América Latina foi o grande destaque da empresa, com crescimento de 15%, impulsionado pelo avanço de 16,7% no Brasil e de 16,8% na Argentina. A participação de mercado da companhia no continente ficou em 5,3%.

Fonte: O Globo