MENU

Vendas da Toyota crescem no primeiro trimestre de 2016

Publicado: 19 Abril, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Toyota do Brasil fechou o primeiro trimestre de 2016 com um crescimento de 1% em comparação ao mesmo período de 2014, totalizando 41.398 unidades vendidas. No ano anterior, a montadora registrou 41.055 unidades comercializadas.

O resultado representa o melhor início de ano da história da fabricante no país.

O maior destaque foi o Etios que, na soma das carrocerias hatchback e sedã, vendeu, de janeiro a março, 14.929 unidades, 12% mais que as 13.279 unidades negociadas nos mesmos meses de 2015.

O Corolla também registrou uma alta de 4% em suas vendas no mesmo comparativo. Foram 15.222 unidades comercializadas no acumulado de 2016, contra 14.598 unidades vendidas em igual período de 2015. Dentro do segmento de sedãs médios nacional, o Corolla segue líder absoluto com a marca de 37% de participação.

A nova Hilux, ainda em fase de aumento da produção pós lançamento em novembro do ano passado, vendeu 8.528 unidades no trimestre, o suficiente para assumir a liderança total do seu segmento, computando mais unidades comercializadas que a soma das segunda e terceira colocadas.

A recém-lançada SW4, em sua nova geração, também retomou a liderança em seu segmento ao emplacar 2.062 novos veículos, conquistando quase a metade do mercado total de utilitários esportivos médios vendidos no Brasil, com 44% de market share.

Os resultados obtidos pela Toyota do Brasil no início deste ano devem-se, principalmente, ao esforço contínuo da companhia na busca pela eficiência operacional e uma política focada na redução drástica dos custos, imprescindíveis para manter estabilidade no atual cenário econômico brasileiro.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, com informações da Toyota)