MENU

Vendas de carros usados avançam 4,3% no semestre

Publicado: 15 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As vendas de usados não só seguiram aquecidas, como avançaram 4,3% no primeiro semestre na comparação com igual intervalo do ano passado, segundo a Fenauto, federação que reúne os revendedores de veículos.

Foram negociados no País 4,8 milhões veículos usados (automóveis, comerciais leves e pesados) de janeiro a junho de 2014. Somente em junho, 590,1 mil automóveis mudaram de dono, volume 12,8% menor do que o registrado em maio.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, diz que a retração de junho não surpreendeu. “Tínhamos uma previsão de que o movimento em junho seria menor do que nos outros meses, já que tivemos um mês com menos dias úteis para o comércio em função da realização da Copa do Mundo e também pelas férias normais, quando o número de vendas geralmente apresenta queda. Porém, o mais importante é ressaltar que prosseguimos em franca recuperação de terreno, já que tivemos um crescimento de 4,6% em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Esperamos que, com o retorno do movimento normal das atividades, depois da Copa do Mundo, o mercado tenha resultados positivos nos próximos meses.”

O Volkswagen Gol se manteve como o automóvel mais vendido em junho, com 82,7 mil unidades entregues, seguido por Fiat Uno, com 49,6 mil unidades; e Fiat Palio, com 44,1 mil vendas no mês.

No segmento de motos, 1,2 milhão de unidades usadas foram vendidas de janeiro a junho deste ano, o que representa avanço de 9% sobre as 1,1 milhão comercializadas em igual intervalo do ano passado. 

(Fonte: Automotive Business)