MENU

Vendas de seminovos crescem 6,5% até outubro

Publicado: 10 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O mercado de veículos usados e seminovos segue com tendência de alta, mostram os dados divulgados pela Fenauto, Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores. De janeiro a outubro, as vendas avançaram 6,5%, para 10,9 milhões de unidades. No comparativo mensal, houve alta de 9,5% na passagem de setembro contra outubro, para 1,2 milhão de veículos de sgunda-mão, mas houve queda de 2,4% na média diária.

“Temos acompanhado o desempenho do segmento e comprovado a recuperação do setor. Esperamos que a injeção de recursos como o 13º salário neste fim de ano alavanque ainda mais os resultados positivos que estamos obtendo”, comenta Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, acrescentando que a entidade está confiante em um cenário de bons negócios e que deve continuar até o fim deste ano, com expectativa de superar o desempenho de 2013.

No ano passado, o faturamento do setor de usados e seminovos fechou em R$ 310 bilhões, gerando uma carteira de financiamento de R$ 170 bilhões em bancos e financeiras.

De acordo com o relatório da Fenauto, o modelo usado mais vendido até agora é o Volkswagen Gol, com 936,1 mil unidades negociadas nos dez meses fechados do ano, seguido pelo Fiat Uno, com 564,2 mil.

No segmento de duas rodas, as revendedoras registraram a venda de mais de 2,49 milhões de motocicletas usadas entre janeiro e outubro deste ano.

(Fonte: Automotive Business)