MENU

Vendas do novo Ka tem alta de 224% sobre a média de 2013

Publicado: 03 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com a chegada da versão atual, as vendas do Ford Ka atingiram 7.093 unidades em seu primeiro mês de vendas. O número representa uma alta de 224% sobre a média mensal de emplacamentos de 2013, último ano de produção da geração anterior carro de entrada da Ford.

O resultado indica que a montadora acertou a mão ao oferecer um modelo de entrada alinhado à concorrência. O impacto foi bem maior do que o obtido por outros modelos renovados recentemente. Para efeito de comparação, o novo Renault Logan (relançado há 11 meses) alcançou seu ápice agora em setembro com 4,9 mil unidades. Esse volume representa uma alta de 74,7% sobre a média de 2012 (2,8 mil carros), ano anterior à sua reestilização.

Outro modelo de grande aceitação que teve impacto menos expressivo que o do Ka é a Fiat Strada. A picape também alcançou em setembro seu melhor momento após a reestilização (há um ano) e teve 14,2 mil emplacamentos, que representam alta de 45,4% sobre a média mensal de 2012, ano que antecedeu sua renovação.

Segundo a Ford, o ritmo de produção do novo veículo na fábrica de Camaçari (BA) vem crescendo e a montadora espera atingir volume ainda maior. O resultado mais importante do lançamento, de acordo com a montadora, é o crescimento da participação total da marca dentro do segmento de hatches compactos, com a soma de 13.578 unidades do Novo Ka, do New Fiesta e do Fiesta RoCam (este último representado por 601 unidades remanescentes).

(Fonte: Automotive Business)