MENU

Vendas globais da Citroën crescem 7% no 1º semestre

Publicado: 21 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As vendas globais da Citroën chegaram a 624 mil unidades no primeiro semestre de 2014. O resultado é 7% superior ao anotado no mesmo período do ano passado. Europa e China, que respondem por 85% dos negócios globais da companhia, deram impulso para o resultado.

A companhia aponta ter aproveitado ao máximo a recuperação do mercado europeu, com 4,8% de participação e 371 mil unidades emplacadas. A Ásia absorveu 160 mil carros da marca francesa, com 16,3% de crescimento, puxado pela demanda da China.

Os resultados da companhia não foram tão positivos na América Latina. As vendas diminuíram 8,4% no Brasil e 24% na Argentina e ficaram em 29 mil e 16 mil veículos, respectivamente. Segundo a organização, o movimento reflete o momento difícil que estes mercados enfrentam.

Na região que a Citroën chama de Eurásia, composta por Rússia e Ucrânia, a marca também acumulou perdas, afetada pela crise local. Os negócios sofreram contração de 18,8% no primeiro país, para 10 mil carros, e de 54,4% na Ucrânia, para apenas mil emplacamentos.

A maior retração, no entanto, foi registrada na zona composta por África e Oriente Médio. Ali a Citroën emplacou total de 13 mil unidades, com queda de 46,1% na Turquia e de 43,8% na Argélia.

(Fonte: Automotive Business)