SEG, 14 de mai / 2018

Vigília Lula Livre será mantida até a liberdade do ex-presidente

NOTA DA COORDENAÇÃO DA VIGÍLIA #LULALIVRE:

A coordenação afirma que:

1 - Nossas mobilizações têm caráter pacífico, respeitam os limites do interdito proibitório, os horários de manifestação e o local reservado pelas autoridades para tal; Até aqui, tudo está seguindo os acordos combinados com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Ministério Público e autoridades constituídas. Exigimos respeito e a manutenção dos acordos.

2 – Nesses 36 dias de vigília, estabelecemos relação respeitosa com os moradores, tomando medidas concretas em prol da boa convivência com a comunidade. Prova disso foi a retirada do acampamento das imediações da Polícia Federal e também a retirada do equipamento de som, estabelecendo horários de silêncio das 19h30 às 9 horas da manhã.

3 - Denunciamos o fato de, durante manifestação encabeçada por Eder Borges, assessor comissionado do deputado Francischini (secretário de segurança responsável pelo massacre de servidores do dia 29 de abril de 2015), foi invadida área do interdito proibitório reservada para a Vigília Lula Livre. Os participantes lançaram mão de provocações diretas, fogos de artifício, ameaça com uso de facas, cornetas, entrada de veículos, e isolaram uma rua sem autorização das autoridades.

4 – Estranhamos ainda que, frente a tudo isso, nenhuma medida tenha sido tomada pela Polícia Militar, presente no local, e conivente com esses fatos.

5 - Manifestações de caráter político em oposição à vigília devem se dar no espaço reservado pela Polícia Militar, no lado oposto à Vigília Lula Livre, conforme acordado com as autoridades no interdito proibitório;

6- Seguimos mobilizados, manteremos nossa organização e a vinda de caravanas até alcançarmos a liberdade do presidente Lula.

Curitiba, 13 de maio de 2018

(Fonte: CUT Nacional)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700