MENU

Volkswagen terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

Publicado: 24 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (24) que o executivo David Powels, diretor-geral do grupo na África do Sul, assumirá a presidência da montadora no Brasil a partir de 1º de janeiro. Ele vai suceder Thomas Schmall, que foi promovido a membro do conselho de administração da Volkswagen, onde será responsável pela área de componentes da marca.

Schmall comanda há sete anos os negócios da Volks no país. No conselho da empresa, ele vai assumir, também em janeiro, o posto de Werner Neubauer, que está se aposentando. Já Powels, executivo de 52 anos, volta ao Brasil, onde já atuou como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa entre 2002 e 2007. Caberá a ele conduzir um programa de investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil até 2018, dando sequência ao processo de inserção do país na plataforma tecnológica global do grupo.

No ano que vem, a Volks começa a produzir no país dois novos modelos globais: a nova geração do Golf, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e o Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP).

Powels começou sua carreira na Volkswagen em 1989 como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças da empresa na África do Sul. Depois, passou pela área de controladoria de finanças da Audi, marca do grupo, na Alemanha. Em 1998, voltou à África do Sul como diretor financeiro da montadora no país. Depois passou a atuar na Volkswagen do Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa em 2002. Cinco anos depois, foi nomeado diretor-geral da Volks da África do Sul.

(Fonte: Valor Econômico)