MENU

Volvo amplia presença na Região Norte do Brasil

Publicado: 10 Agosto, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Volvo amplia sua participação no Norte do Brasil com a nomeação da Tracbel para a representação e distribuição de seus caminhões e ônibus na região. A empresa, que já representa o grupo na área de máquinas de construção com a Volvo CE e no segmento de motores marítimos com a Volvo Penta, contará com operações de veículos comerciais nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. Com isso, a empresa torna-se o único grupo no País a vender todos os produtos disponíveis pela marca.

Com o novo negócio, a Tracbel assume parte da região que até então era atendida pela Apavel, empresa que decidiu concentrar suas operações na Região Nordeste, nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

“Uma rede forte, sólida e estrategicamente distribuída por todas as regiões é fundamental para aumentarmos nossos negócios no País”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo na América Latina. “A Tracbel é um tradicional e importante parceiro da Volvo: sua entrada no segmento de caminhões e ônibus fortalece ainda mais a distribuição de veículos da marca no País”, complementa o diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo na América Latina, Adriano Merigli.

“Acreditamos bastante nesta região. Ela é uma área de grande relevância nas operações que já desenvolvemos hoje com a linha Volvo CE de equipamentos de construção e mineração. Enxergamos no Norte muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais ao transporte”, informa CEO do Grupo Tracbel, Luiz Gustavo de Magalhães Pereira. “Estamos muito contentes pela confiança da Volvo depositada em nosso Grupo. Já temos uma parceria de mais de 30 anos. Temos certeza que a operação nesta importante região brasileira dará muitos frutos para o nosso negócio e, principalmente, para os transportadores e nossos clientes”, acrescenta o executivo.

“Nesta nova configuração e com a grande experiência da Tracbel no ramo de equipamentos, haverá ganhos para os clientes de ambos os segmentos – equipamentos, caminhões e ônibus”, afirma o presidente da Volvo CE na América Latina, Afrânio Chueire.

A Tracbel também assume a representação exclusiva de motores marítimos de lazer no estado do Amazonas. A empresa já faz a distribuição de motores industriais e marítimos Volvo em dez estados brasileiros e no Distrito Federal desde 2014. “Existe um grande potencial para motores marítimos de lazer, pois o Amazonas é uma região conhecida por sua riqueza fluvial e por uma variedade enorme de rios e locais próprios para esse tipo de atividade. Temos excelentes oportunidades de negócios nesta área”, resume o presidente da Volvo Penta na América do Sul, Gabriel Barsalini.

(Fonte: Automotive Business)