MENU

Volvo decepciona mercado com queda na venda de caminhões

Publicado: 21 Agosto, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, divulgou uma queda inesperada nas vendas de caminhões em julho, atingida pela desaceleração de economias na Europa, na América do Sul e na Ásia.

As vendas de caminhões Volvo, Mack, UD Trucks e Renault caíram 9% na comparação anual, ante uma previsão média de crescimento de 4% por cento.

A Volvo disse que, na Europa, a base de comparação foi afetada por fortes números do ano passado devido à criação de novos padrões de emissão, enquanto a lentidão de economias de países como a França também teve um impacto.

A Volvo disse que as vendas em seu principal mercado, a Europa, recuaram 17%, enquanto as vendas na América do Sul caíram 36%, afetadas principalmente pelo Brasil.

Consumidores brasileiros assumiram uma posição cautelosa antes da eleição presidencial deste ano, enquanto a Volvo também interrompeu a produção no país durante a Copa do Mundo.

As vendas na Ásia caíram 15%, mas cresceram 21% na América do Norte.

"Os Estados Unidos têm uma economia forte no momento com demanda no setor de transportes, atividade no setor de construção e foram pressionados por frotas antigas, e estas estão agora começando a ser substituídas", disse a porta-voz da Volvo Kina Wileke.

A Volvo espera que a demanda por caminhões na Europa neste ano tenha uma leve contração devido a um começo fraco do ano, mas que registre crescimento decente na América do Norte.

(Fonte: Portal iG)