MENU

Vox Populi: Dilma tem 40% das intenções de voto

Publicado: 17 Abril, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A presidente e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial com 40% de intenção de votos, segundo pesquisa Vox Populi/revista Carta Capital divulgada nesta quarta-feira, 16. Dilma oscilou um ponto percentual para baixo, dentro da margem de erro, em relação ao levantamento anterior, de fevereiro, quando tinha 41%.

O pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG), caiu um ponto percentual e tem 16%, ante 17% da pesquisa anterior. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, aumentou dois pontos percentuais, ainda dentro da margem de erro, e registrou 8%. Na anterior, o ex-governador tinha 6% das intenções de voto.

Pela nova pesquisa, o pré-candidato do PSC, pastor Everaldo Pereira, tem 2%. Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

Votos em branco ou nulos somam 15%. Eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam totalizaram 18%.

O instituto Vox Populi ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios, entre os dias 6 e 8 de abril. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00075/2014.

(Fonte: Valor Econômico)