MENU

VW confirma volta dos três turnos em São Bernardo do Campo

Publicado: 05 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Após anunciar o investimento de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a fabricação do novo Polo e do sedã Virtus na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, a VW confirma que a fábrica voltará a operar em três turnos até o fim de 2017.

O retorno será gradual, acompanhando o aumento da produção do Polo (que já ocorre em dois turnos) e também o início da montagem do sedã Virtus, que deve ocorrer entre dezembro e janeiro. Atualmente, apenas a Saveiro e o Polo são feitos na VW Anchieta. A montagem do Gol foi toda transferida para Taubaté (veja aqui).

“Dessa forma conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com maior foco logístico e maior eficiência”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels. Em agosto a fábrica voltou a produzir cinco dias por semana, encerrando antecipadamente a utilização do Programa de Sustentação do Emprego (PSE).

O novo Polo começou a ser montado no Brasil em agosto. A VW informa que vem ampliando a fabricação do hatch para suprir sua demanda até dezembro, quando a rede deverá estar abastecida. E as exportações do carro começam já no primeiro trimestre de 2018 (veja aqui).

Tanto o Polo como o Virtus foram concebidos sobre a plataforma modular MQB.

(Fonte: Automotive Business)