MENU

ZF aposta em qualidade para crescer

Publicado: 19 Junho, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A ZF América do Sul concentra seus esforços na qualidade para acumular R$ 2,5 bilhões em vendas até 2012. Assim focada, confere pelo quinto ano o prêmio Melhores Fornecedores nas categorias Aço, Forjados, Fundidos, Material de Fricção, Standard Metálico, Plásticos e Borrachas, Usinados, Não-Produtivos e, especialmente neste ano de seu cinqüentenário, a Homenagem ZF 50 anos.

Durante premiação, ocorrida na quarta-feira, 18, a empresa lançou o selo ZF Excellent Supplier, cujo objetivo é reconhecer os fornecedores que obtiveram o melhor desempenho e, assim, integrá-los na matriz de fornecimento mundial do Grupo ZF, capacitando-os a suprir de componentes qualquer unidade da empresa no mundo.

Desde a criação do prêmio, em 2004, a ZF tem alcançado melhorias em qualidade, logística, custo e inovação. Os benefícios extrapolam os limites da empresa e também atingem clientes e fornecedores. O processo garantiu aumento de 41% em seu faturamento, originado na redução do custo de falhas, e transformou o Brasil em centro de competência mundial do grupo no desenvolvimento de produtos.

"A ZF incrementou seus negócios com parceiros que mais se destacaram. Esses, por sua vez, ganharam maior visibilidade internacional e, como conseqüência, foram motivados a investir em qualidade total", resume Wilson Bricio, presidente da empresa.

Para a escolha dos premiados são considerados os resultados anuais de PPM, Performance de Entrega, Número de ANC (Análise de Não Conformidade), Número de ANC no Cliente da ZF e Certificados de Qualidade de cinco indicadores, além de notas relacionadas à flexibilidade nas negociações, paradas na linha de montagem e capacidade de reação no atendimento da demanda.

Fonte: Autodata

ZF