MENU

ZF indica novo presidente do conselho de administração

Publicado: 05 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O conselho de administração da ZF na Alemanha indicou Franz-Josef Paefgen como seu novo presidente, sucedendo Giorgio Behr, durante reunião extraordinária realizada na segunda-feira (4). O executivo é membro do board desde 2008 e é reconhecido por sua especialização no setor automotivo.

“A ZF embarcou de forma bem-sucedida em uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desafios da indústria automotiva, mostrando excelentes desenvolvimentos durante os últimos anos. Nós queremos continuar neste caminho”, afirma o novo presidente Paefgen em nota.

Com longa trajetória na indústria automotiva, Paefgen começou a atuar em 1976, ocupando vários cargos gerenciais ao longo de sua carreira. Entre 1995 e 2002, foi membro do conselho da Audi e a partir de 1997 se tornou presidente do conselho administrativo da montadora. Em março de 2002, foi o responsável pela marca Bentley e, como representante-chefe da Volkswagen, também foi responsável pelas áreas de pesquisa corporativa e de esportes motorozados da VW. Entre 2003 e 2005, Paefgen foi dirigente da Bugatti e de 2007 até a sua aposentadoria em 2011, foi o presidente da Bugatti Automobiles da Bugatti International.

“É essencial ‘desacelerar’ agora e me concentrar nas transformações e nos novos negócios da indústria automotiva do futuro. E eu gostaria de fazer a minha contribuição nesse cenário como o presidente do conselho de administração da ZF”, concluiu.

(Fonte: Automotive Business)

ZF