MENU

Zotye confirma fábrica no Espírito Santo

Publicado: 10 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fabricante chinesa de automóveis Zotye anunciou que firmou contrato de cooperação com o grupo capixaba Exata para implantar uma montadora em Colatina, no Espírito Santo. O início da produção nacional do primeiro modelo está previsto para setembro de 2016.

O diretor executivo da Zotye Motors no Brasil, Cadu Barbosa, que é capixaba, confirmou o projeto e disse que a negociação está bem mais avançada para instalar a fábrica em Colatina. Mas os municípios de Viana e Linhares também estão no páreo. “Em Colatina temos uma série de vantagens como terreno à vista, ferrovia próxima, fábrica de fornecedores de peças, entre outros”, disse.

Ele explicou que não estão definidos os valores de investimentos e empregos porque o grupo está formatando o projeto no Brasil, definindo principalmente quantidade de carros. “A matriz será no Espírito Santo, mas nomearemos distribuidores para todos os Estados. Queremos ter 50 concessionários operando até janeiro 2015. As vendas serão iniciadas durante o Salão do Automóvel 2014”.

A chinesa Zotye é parceira da Fiat no mercado chinês, onde produz sob licença os modelos brasileiros Palio, Siena e Strada, entre outros italianos. As vendas dos modelos, inicialmente importados, começam durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no mês de outubro de 2014. Os planos para o Brasil são ousados, e a equipe brasileira já está trabalhando para formar a rede de distribuidores e assistência técnica.

O Grupo
A Zotye possui, na China, capacidade de produção para 250 mil unidades/ano em quatro bases para produção de veículos e uma exclusiva para motores, que utilizam tecnologia da japonesa Mitsubishi. Está presente em diversos continentes.

(Fonte: Notícias Automotivas)