Grupo Schaeffler

Em 2003 o Grupo Schaeffer, contava mundialmente com 54 mil trabalhadores em 180 localidades. As vendas nesse ano totalizaram 7 bilhões de euros. Responsável pelas empresas Luk, com 8 mil trabalhadores em todo o mundo, responsável por ? 1,5 bilhões das vendas do grupo; pela Ina, com 28 mil trabalhadores e responsável por ?3,2 bilhões das vendas do grupo e finalmente a FAG, com 18 mil trabalhadores e responsável por ? 2,2 bilhões das vendas do grupo.

INA

A Ina possui cerca de 40 plantas distribuídas nos seguintes países: Austrália,  Brasil, China, Índia, Coréia, EUA, Alemanha (matriz), França, Grã-bretanha, Itália, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Republica Checa.em diferentes países.

Empregos por região: 

» Alemanha - 18 mil
» Restante da Europa - 6 mil
» América, Ásia, Austrália e África - 4 mil

No Brasil, iniciou suas atividades em 1958, com uma unidade instalada em Sorocaba. Seus principais produtos são: Componentes para Caixas de Câmbio, Rolamentos de Embreagem, Rolamentos de Rodas, Rolamentos de Bomba d'água, Polias e Auto-Tensionadores, Componentes de Motores.

Seus principais clientes são indústrias automotivas (linha leve e pesada), empresas produtoras de equipamentos agrícolas, máquinas e motocicletas, comércio (reposição) e exportação, exportando para os 5 continentes.

Luk

A Luk possui duas plantas no Brasil, a Fundição Luk, adquirida em 2000, localizada em Mogi Mirin, SP e a Luk Embreagens, em Sorocaba, SP, onde iniciou suas atividades em 1975. No Brasil ela fornece produtos para montadoras de veículos automotivos e também exporta para a Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Índia. A Luk Hidráulica Automotiva iniciou suas operações no Brasil em 1998, na Fábrica da Luk do Brasil, em Sorocaba, responsável por importar bombas hidráulicas fabricas por unidades da Alemanha, comercializando esses produtos para a América do Sul. A empresa diz exercer sua responsabilidade social através de ambientes de trabalho limpos, da valorização do voluntariado entre seus funcionários, de programas de reciclagem, da adoção de medidas para a conquista da ISOs ambientais e da preservação de áreas verdes.

No mundo são 16 fábricas e 12 centros de desenvolvimento de tecnologia, onde trabalham 7500 funcionários, em países como Índia, México, África do Sul, Reino Unido, EUA e Alemanha. A Vickers foi adquirida em 1991, constituindo assim a LuK Fahrzeug-Hidraulik, fabricante de bombas de direção hidráulica para sistemas de direção de automóveis, picapes, caminhões e ônibus. 
 

Notícias

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

Vídeos

Vídeos TVT

Com a Palavra

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700