TER, 27 de out / 2020

2º dia de greve dos metalúrgicos na Estel do ES, trabalhadores são trancados na garagem do ônibus

Representantes do Sindimetal-ES foram até a garagem da empresa Martinele e constataram que, de fato, as denúncias dos metalúrgicas eram reais

No segundo dia de greve, o Sindimetal-ES recebeu mensagens com pedidos de socorro. Eram os metalúrgicos que trabalham na Estel clamando ao Sindicato que os tirassem da situação absurda a qual a empresa os colocou: trancados na garagem dos ônibus que os transportam diariamente para os grandes complexos, onde prestam serviços.

Parece inacreditável, mas para impedir que os empregados participassem do movimento paredista por mais valorização e respeito, a empresa - cujo o dono é o presidente do Sindifer (Sindicato Patronal) - colocou os companheiros em uma condição inaceitável.

É claro que, ao receber os chamados, o Sindimetal-ES imediatamente foi até a garagem da empresa Martinele e constatou que, de fato, as denúncias dos metalúrgicas eram reais. Havia um grupo de trabalhadores trancados na garagem, a mando da Estel, esperando que o movimento dos metalúrgicos nas portarias dos complexos encerrasse para, só então, serem levados ao local de trabalho.

Essas atitudes antissindicais, desrespeitosas não são novidades. Mas, é muito triste saber que o dono da Estel, presidente do Sindifer, o mesmo que na semana passada estampava a capa de um jornal online com matéria contando a sua história de sucesso, mostrando o êxito que aquele pobre menino engraxate teve na vida e ainda o quanto trabalhou e lutou para hoje ser gestor de um investimento de cerca de R$ 600 milhões, não tenha o mínimo de apreço à luta dos seus empregados.

Infelizmente, sabemos que é muito provável que os metalúrgicos que trabalham na Estel não terão a mesma sorte que o ex-engraxate, mas é certo que todos eles dão duro, diariamente, trabalham muito para gerar os lucros da Estel e a riqueza do gestor e, hoje, estão apenas lutando para terem um mínimo de dignidade.

*matéria enviada pelo Sindicato

 

Com a Palavra

TER, 20 de out / 2020

Viva o Movimento Feminista

Só a cabeça desvirtuada de uma parcela da sociedade representada por pessoas como o jogador Robinho, faz questão de não entender porque ela se nutre exatamente da desigualdade e do preconceito

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700