MENU

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT lamenta a morte da companheira Lígia Deslandes e se solidariza com a família e...

Para o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, o Paulão, a secretária-geral da CUT Rio foi mais uma vítima do governo genocida de Bolsonaro

Publicado: 22 Abril, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: reprodução
Lígia DeslandesLígia Deslandes
Lígia Deslandes

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) lamenta a morte da companheira Lígia Deslandes, que era membro da CUT Nacional, secretária-geral da Central no Rio de Janeiro e diretora de Relações Sindicais e Institucionais do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sintramico).

Lígia também fez parte da direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comércio e Serviços (Contracs)e foi mais uma trabalhadora vítima da Covid-19 e desse governo genocida de Bolsonaro.

A classe trabalhadora sentirá falta desta companheira que lutou incansavelmente, em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A companheira Lígia colocou sua vida literalmente em risco e deixa um legado da luta intransigente pela democracia e pelos direitos das trabalhadoras e dos Trabalhadores.

O sindicalismo perde com a partida desta guerreira, uma dirigente de magnitude gigantesca.

Estamos de luto.

ACNM/CUT também se solidariza com os familiares e amigos!

 

Paulo Cayres

Presidente da CNM/CUT e Secretário Sindical Nacional do PT