MENU

ABB e Petrobras Energía assinam acordo em automação

Publicado: 08 Agosto, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A companhia suíça de engenharia ABB assinou um contrato exclusivo de US$ 61 milhões com a Petrobras Energía, unidade da brasileira Petrobras na Argentina, para fornecer sistemas de automação e serviços relacionados para oito refinarias de petróleo no Brasil durante os próximos cinco anos.

A ABB vai fornecer um sistema de automação estendido e outros projetos de serviços de administração e engenharia. O acordo inclui US$ 29 milhões para serviços de engenharia.

A tecnologia de automação da ABB vai ajudar a Petrobras Energía a expandir a produção de suas refinarias, maximizar a eficiência energética e otimizar os custos de manutenção e operação. Também vai ajudar a produção de combustíveis com menos enxofre, que vão emitir menos poluentes do que outros tipos de combustível.

"Conforme nossos clientes do setor petroquímico expandem suas operações para atender à crescente demanda, nós os ajudamos a alcançar suas metas ao aperfeiçoar a produtividade total e a eficiência energética deles", declarou Veli-Marti Reinikkala, diretor da divisão de Automação da ABB.

Fonte: Agência Estado

Abb