MENU

ABC: trabalhadores na Scania entregam aviso de greve

Publicado: 14 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Trabalhadores aprovaram aviso de greve nesta terça-feira Trabalhadores aprovaram aviso de greve nesta terça-feira
Trabalhadores aprovaram aviso de greve nesta terça-feira 

Em assembleia realizada na tarde de terça-feira (11), os trabalhadores na Scania, em São Bernardo do Campo (SP), aprovaram a entrega do aviso de greve à empresa. Em campanha salarial, os metalúrgicos rejeitaram a proposta apresentada pela montadora de 4% de reajuste salarial em janeiro de 2017 mais o abono.

“A nossa referência é buscar o cami­nho para que a proposta seja adequada e atenda às expectativas dos trabalhadores”, disse o diretor executivo dos Metalúr­gicos do ABC, Carlos Caramelo. “O Sindicato está sempre disposto a negociar a pauta de reivindicações dos companheiros”, destacou.

A partir de 48h da entrega do aviso de greve, os trabalhadores podem paralisar as atividades a qualquer momento. As rodadas de negociação entre a represen­tação e a empresa tiveram início há mais de 40 dias.

“A fábrica apontou dificuldades na ne­gociação, mas os trabalhadores também já colocaram a sua contribuição na cam­panha salarial anterior e ao passar, neste ano, a contribuir com o plano de saúde”, defendeu o coordenador da representa­ção na Scania, Regis Guedes.

“Os trabalhadores entendem que precisam ter os salários corrigidos. É com a união e a mobilização que vamos conquistar um resultado favorável na campanha salarial”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

ABC