MENU

ABC: trabalhadores na Toyota aprovam luta contra retrocesso de direitos

Publicado: 13 Abril, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
- -
 Assembleia na fábrica da Toyota 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, realizou uma assembleia na manhã desta quarta-feira (13) na fábrica da Toyota, em São Bernardo do Campo (SP), quando alertou os trabalhadores sobre a tentativa de golpe em curso no país e o risco que ela representa para os direitos conquistados pela classe trabalhadora. Ao final da assembleia, os metalúrgicos aprovaram o compromisso de unidade da categoria e a disposição de luta e resistência contra qualquer ameaça de retrocesso.

“O enfraquecimento desse campo político vai nos levar à uma sequência de perdas em potencial. Existe uma onda antidemocrática em curso no Brasil, onde querem tirar de cena a pauta dos trabalhadores. O próximo ataque será aos direitos e à Constituição. ”, afirmou Marques.

“Precisamos de muita unidade entre os trabalhadores para lutar pela continuidade de tudo o que conquistamos a duras penas. Várias gerações de trabalhadores lutaram para que usufruíssemos dessas conquistas. Agora, é o momento de os mais jovens lutarem para mantê-las. Não podemos abrir mão de nenhum direito, seja qual for a conjuntura que irá se desenhar no País ”, prosseguiu.

A assembleia na Toyota faz parte de uma série de encontros que o dirigente tem realizado nas fábricas da base. Recentemente, ele esteve com os trabalhadores na Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz, Delga, IGP e  ZF.

(Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT)

ABC