SEG, 29 de Jun / 2020

Ação do Sindicato em São Carlos evita novas demissões na Tecumseh

Os membros do CSE rapidamente agiram parando a produção e chamando a empresa para dialogar e prometeu se houvesse mais demissões a categoria iria fazer uma paralização.

A Direção do Sindicato esteve reunida na tarde desta sexta-feira(19/06) junto a Direção da empresa Tecumseh, na sede do Sindicato para discutir as demissões em massa realizada na quinta-feira (18) e sobre possibilidades de futuras demissões.

Os trabalhadores foram surpreendidos no meio do turno com demissões em massa onde a empresa dispensou em torno de 150 trabalhadores. Os membros do CSE rapidamente agiram parando a produção, chamou a empresa para dialogar e prometeu se houvesse mais demissões a categoria iria fazer uma paralização.

Kelly Galhardo, diretora sindical em São Carlos e secretária de Políticas Sociais da CNM/CUT, disse que este é o papel dos representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras “sempre buscando a preservação do emprego, negociando Lay off, fazendo negociações das medidas do governo para que os impactos da crise econômica atinja o menos possível o trabalhador. A CNM trabalha políticas macro e apoia as ações do sindicato para manter os empregos”.

Assista abaixo o vídeo no qual o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano e os companheiros Alexandro Fermiano e Eduardo Spinelli, explicam a importância da organização dos trabalhadores juntamente com o Sindicato, na luta pelos empregos.

*matéria original publicada no site do sindicato e editada pela CNM. O sindicato também está discutindo PPR com a Eletrolux, saiba mais aqui

 

Com a Palavra

SEX, 11 de Sep / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de Sep / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700