MENU

Acordo de PPR 2020 é aprovado pelos trabalhadores da PGG em Sorocaba

O pagamento do Programa de Participação nos Resultados será feito em parcela única, em novembro deste ano; assembleia para votação do acordo negociado pelo SMetal aconteceu nesta quinta-feira, dia 17

Publicado: 18 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os trabalhadores da PGG, em Sorocaba, aprovaram nesta quinta-feira, dia 17, o acordo do Programa de Participação nos Resultados para 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Em assembleia, foi aprovada ainda proposta da data-base 2020.

O dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo, explica que, durante a votação, foram apresentadas duas propostas. A primeira, na qual o benefício seria pago em duas parcelas, foi reprovada. O acordo aprovado PPR prevê o pagamento do PPR em parcela única, em novembro deste ano.

“Foi um processo de negociação muito difícil. Inicialmente, a empresa não queria pagar o PPR alegando que, de março até agora, foi produzido apenas 30% do que faturava anteriormente. Só que a produção começou a ser retomada aos poucos e, com muita pressão, conseguimos garantir o pagamento do benefício”, conta.

Marcelo explica que o acordo deste ano não será parâmetro nas negociações do PPR para 2021. “Com a crise causada pela pandemia da Covid-19, a garantia do emprego e renda dos trabalhadores tem sido nossa prioridade. Por isso deixamos claro na mesa de negociação que, para o ano que vem, levaremos em consideração para início das tratativas o PPR de 2019”.

Os valores e datas não são divulgados para não expor o trabalhador, nem influenciar negociações em andamento em outras fábricas do setor.

A PGG tem 250 trabalhadores, fica na Zona Industrial de Sorocaba e opera nos seguimentos de cabos de energias e fios, aramados e peças para automóveis.

*matéria publicada no site do sindicato