MENU

Acordo de PPR é aprovado pelos trabalhadores da Proauto em Sorocaba

Durante as negociações, o SMetal conquistou o crescimento do valor da primeira parcela, que será paga em agosto deste ano, e melhorias nas metas do Programa; assembleia aconteceu nesta segunda, 18

Publicado: 20 Janeiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
ProautoProauto
Proauto

Os trabalhadores da Proauto Eletric, em Sorocaba, aprovaram na última segunda-feira, dia 18, o acordo do Programa de Participação dos Resultados (PPR) para 2021. A primeira parcela será paga em agosto deste ano e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2022.

Apesar da crise político-econômica que o país tem enfrentado devido à pandemia da Covid-19, que afeta a produção de diversos segmentos da indústria, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) conseguiu garantir duas importantes conquistas nas negociações do PPR deste ano.

A primeira foram algumas mudanças nas metas para 2021, o que facilita o atingimento do Programa deste ano. Outra importante conquista foi o crescimento do valor que vai ser pago na primeira parcela do benefício, em agosto.

Durante as negociações, a empresa, que teve sua primeira negociação de PPR com o SMetal no ano passado, assumiu ainda o compromisso em seguir os critérios adotados pela entidade no próximo ano.

Dias Pontes 2021

Em dezembro de 2020, a diretoria do SMetal também negociou o calendário de compensação de dias pontes para este ano, que foi aprovado pelos trabalhadores. Esse tipo de acordo garante aos trabalhadores mais segurança na hora de organizar antecipadamente os momentos de lazer e aproveitar os feriados prolongados com a família e amigos.

A Proauto Eletric fica na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, é especializada em automação industrial e tem mais de 100 trabalhadores.

 

*Matéria publicada no site do Smetal