MENU

Aliança Renault-Nissan bate novo recorde de veículos vendidos em 2010

Publicado: 02 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 veículos vendidos em 2010, uma alta de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan obteve uma participação de 10,3%* do mercado mundial em 2010.
 
A Renault e a Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588** veículos, respectivamente. As vendas da Lada representaram 570.014 veículos, em alta de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas mundiais da Renault tiveram um aumento de 14% e, as da Nissan, de 21,5%.
 
“Em 2010, a Aliança Renault-Nissan teve um volume de vendas e uma participação de mercado mundial sem precedentes. A nossa performance foi especialmente animadora nos mercados promissores em termos de crescimento, onde todas as marcas da Aliança continuam a conquistar participações de mercado”, declarou Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan.
 
“A Aliança é a parceria mais sólida do setor automobilístico. Tendo completado 12 anos, continua a ampliar a sua presença mundial, apoiando-se em novas capacidades de produção e produtos competitivos”, afirmou Carlos Ghosn.
 
Grupo Renault: fatos marcantes - O Grupo Renault quebrou um novo recorde de vendas, atingindo 2,6 milhões de veículos, em alta de 14% em relação a 2009. Nas cinco regiões do Grupo, todas registraram um forte aumento em termos de volume e participação de mercado, com exceção da Euromed, onde as vendas recuaram 0,2 ponto. Todas as marcas contribuíram para o aumento das vendas do Grupo: a Renault cresceu 14%, a Dacia 12% e, a Renault Samsung Motors, 19%.
 
Na Europa, o Grupo Renault teve um aumento de 7,4% em termos de volume, com 1.642.000 unidades vendidas, em um mercado em queda de 3,7%. A marca Renault subiu uma posição no ranking das montadoras de veículos de passeio (VP) e utilitários (VU), tornando-se a segunda colocada em termos de vendas. Em VU, a marca consolidou o primeiro lugar, com uma participação de mercado de 15,9%.
 
Fora da Europa, o Grupo mantém uma tendência de aumento, com vendas em alta de 26%, alcançando 983.731 unidades. As vendas da Renault Samsung Motors tiveram um aumento de 16,5% no mercado interno de VP e representam uma participação de 11,9% do mercado da Coreia do Sul. Com 155.697 unidades vendidas, a Coreia do Sul é o quarto mercado do Grupo Renault.
 
As vendas do Grupo Renault fora da Europa corresponderam a 37% do total, contra 34% em 2009.

Fonte: Fator Brasil