MENU

Alstom construirá três parques eólicos no Brasil

Publicado: 13 Junho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A francesa Alstom anunciou nesta segunda-feira que obteve um contrato com a brasileira Brasventos de 200 milhões de euros (US$ 280 milhões) para construir e fazer a manutenção de três parques eólicos no Brasil.

Os três parques eólicos serão instalados no estado do Rio Grande do Norte, com uma produção prevista de 580.000 MWh anuais, suficiente para assegurar o fornecimento de energia elétrica a mais de 100.000 casas, e reduzir ao mesmo tempo as emissões de CO2 em 300.000 toneladas por ano.

O contrato inclui o fornecimento, instalação, entrada em funcionamento e manutenção a longo prazo das turbinas eólicas ECO 86.

"Este contrato, que representa nosso maior projeto eólico no Brasil até agora, apoiará o compromisso do governo brasileiro a favor da energia eólica", declarou Alfonso Faubel, vice-presidente da Alstom Wind.

A Alstom é um dos principais grupos do planeta em infraestruturas de produção e transmissão de energia elétrica, assim como de transporte ferroviário, recorda um comunicado divulgado em Paris.

A empresa está presente no Brasil há mais de 55 anos.

Fonte: Agência France Presse