MENU

Após negociação com Sindicato, Volks testará todos os trabalhadores para Covid-19

Após negociação com Sindicato, Volks testará todos os trabalhadores para Covid-19

Publicado: 08 Abril, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Testagem na VolksTestagem na Volks
Testagem na Volks

A Volks começou nesta quarta-feira (8) a testar todos os trabalhadores para verificar infecções pelo coronavírus, após reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC).

No total, serão testados 15 mil diretos e indiretos, só na planta de São Bernardo. A testagem em massa na montadora ocorre após 12 dias de paralisação, negociada com o Sindicato, a fim de manter o isolamento necessário para evitar a propagação no vírus.

Essa já é a terceira testagem feita na fábrica desde o início da pandemia. Assim com neste ano, no ano passado o Sindicato também reivindicou que as empresas da base testassem os trabalhadores para garantir mais segurança sanitária.

“Na falta da vacina, o teste é uma forma de proteger os trabalhadores e controlar o contágio. Tanto a paralisação como a testagem são negociações importantes que temos feito com a Volks para proteger a vida dos trabalhadores”, destacou o coordenador da representação na montadora, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

O dirigente lembrou a necessidade de seguir à risca todas as recomendações da OMS. “Precisamos ter esse controle para vencer este momento até a chegada da vacina. Manter o distanciamento social, usar a máscara de forma correta e higienizar as mãos sempre que necessário”.

*matéria publicada no site do SMABC