MENU

Atendimento do processo do FGTS do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região/SP termina sexta-feira

Segundo o advogado Marcos Gonçalves, responsável pelo Departamento Jurídico da entidade, encontrar uma forma de atender ao prazo judicial com o público envolvido no processo foi um desafio

Publicado: 03 Março, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Na próxima sexta-feira, dia 5, termina o atendimento para coleta de documentação do processo de revisão de FGTS do Plano Collor, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

Segundo a entidade, mais de 3 mil pessoas já fizeram a inscrição. O prazo inicial era dia 26 de fevereiro. Em função da demanda, o sindicato pediu mais prazo à Justiça e conseguiu estender a data até o dia 5 de março.

O processo abrange todos que tiveram registro de trabalho em alguma fábrica metalúrgica de Pinda ou Roseira entre janeiro de 1989 e abril de 1990. A ação judicial coletiva foi movida pelo sindicato e está na fase de apresentação dos envolvidos.

Segundo o advogado Marcos Gonçalves, responsável pelo Departamento Jurídico da entidade, encontrar uma forma de atender ao prazo judicial com o público envolvido no processo foi um desafio.

"A preocupação sempre foi garantir que essas pessoas viessem ao sindicato sem gerar aglomeração, considerando que muitos já são idosos. Atendemos de forma contínua, organizada, com toda a segurança para que as pessoas ficassem o menor tempo possível na entidade. Estamos diante de uma pandemia, mas também sabemos da necessidade dessas pessoas em receber pelo seu direito", disse.

Os envolvidos precisam entregar um envelope no sindicato contendo: cópia da carteira de trabalho, com a página da foto, do contrato de trabalho com o registro na fábrica que compreenda o período, cópia do cartão do PIS, RG, CPF, um número de telefone e levar uma caneta para assinar o protocolo.

Os envelopes devem ser entregues na sede do sindicato, que fica na Rua Sete de Setembro, 232, centro, ou na subsede de Moreira César, na rua Albert Sabin, 40, Ipê 1. Mais informações no site sindmetalpinda.

Saiba mais

Sindicato prorroga atendimento do processo do FGTS do Plano Collor