MENU

Atlanta: Trabalhadores conquistam acordo de PPR 2020

O Programa de Participação nos Resultados será pago aos trabalhadores em duas parcelas, a primeira em novembro deste ano e a outra fevereiro de 2021. Acordo foi aprovado em assembleia eletrônica

Publicado: 16 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Após votação acirrada, o Programa de Participação nos Resultados para 2020 foi aprovado pelos trabalhadores da Atlanta, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 15 e 16 de setembro, pelo Portal SMetal.

Dos 115 funcionários da fábrica, 70 participaram da votação, o que representa 60,87% do total de trabalhadores com direito a voto. Desses, 39 (55,71%) foram a favor do acordo, 30 (42,86%) contrários e apenas 1 (1,43%) preferiu se abster. A assembleia ficou disponível por 24 horas.

Na Atlanta, o PPR será pago em duas parcelas – a primeira em novembro de 2020 e a segunda, atrelada à meta de absenteísmo, em fevereiro de 2021. O Programa segue os critérios definidos em assembleia geral da categoria, em fevereiro deste ano.

O diretor executivo Francisco Lucrécio Junior Saldanha, que representa o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) nas negociações com a Atlanta lembra "que, mesmo com um cenário bastante desfavorável de pandemia e crise econômica, o Sindicato vem negociando acordos de PPR para a categoria com valores e metas justos, que já beneficiaram mais de 16 mil trabalhadores".

Os valores de PPR não são divulgados para não afetarem negociações em andamento com outras fábricas da categoria.

A Atlanta fica no bairro Iporanga e atende diversos setores do segmento de energia como a eólica, solar, de transmissão, além dos setores automotivo, mineração, infraestrutura e telecomunicação.

*matéria publicada no site do sindicato