MENU

Autopeças: planta da SKF no Brasil é eleita a melhor do grupo sueco

Publicado: 21 Maio, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fábrica da SKF do Brasil recebeu da matriz o prêmio AD Benchmarking 2007 por ter sido a planta fabril que mais se destacou ao longo do ano. Para conquistá-lo a empresa teve de superar outras 45 filiais da companhia sueca espalhadas pelo mundo. Para Amadeo Comin, diretor industrial: "Mostramos que somos capazes de competir em igualdade de condições com qualquer país".

Produtividade, flexibilidade, pontualidade de entrega e garantia de qualidade são alguns dos quesitos que fizeram a diferença para que a SKF recebesse o prêmio. A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, SP.

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 7,2 bilhões em 2006, o grupo está presente em 130 países, com 100 plantas industriais espalhadas pelo mundo e 15 mil distribuidores autorizados.

No Brasil a SKF emprega 650 funcionários. O faturamento da unidade local em 2006 foi de R$ 550 milhões, 10% superior ao registrado em 2005.

Fonte: Autodata

SKF