MENU

Bosch abre 16 vagas para Programa de Trainee 2011

Programa oferece a possibilidade de experiência internacional. Candidatos devem ter forte identificação com os valores da empresa. Objetivo do programa é preparar o profissional para assumir cargos de liderança no futuro

Publicado: 04 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2011 da Robert Bosch. Até o dia 02 de setembro os interessados poderão inscrever-se pelo site www.bosch.com.br. São 16 vagas disponíveis para atuação nas fábricas da Bosch instaladas em Campinas-SP (10 vagas) e Curitiba-PR (6 vagas).

Para se candidatar, o interessado deve ser formado ou estar cursando o último ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Marketing ou Logística, Ciências E conômicas, e Publicidade e Propaganda. Ou ainda em uma das Engenharias: Controle e Automação, Materiais, Produção, Elétrica, Eletrônica, Industrial, Processos, Mecânica ou Mecatrônica.

Também são pré-requisitos a fluência no idioma inglês e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável.

As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança. "Procuramos por profissionais que apresentem forte identificação com os valores Bosch e que buscam inspirar e liderar pessoas", afirma Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Robert Bosch América Latina.

O programa de trainee Bosch tem duração de dois anos, divididos em módulos de quatro a seis meses, em diferentes áreas, incluindo um módulo no exterior. Além disso, outro diferencial é o acompanhament o de um mentor que, com sua experiência, ajuda o trainee a traçar e direcionar sua carreira durante programa. Está previsto também um cronograma de treinamentos oferecidos para o desenvolvimento profissional do participante.

O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógica e conhecimentos gerais, atividades on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor do trainee.

Entre os benefícios oferecidos pela Bosch estão: participação nos lucros e resultados, remuneração variável, 100% de subsídio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessário), assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, transporte coletivo, restaurante no local e acesso ao clube Bosch. O salário oferecido pelo programa 2011 é de R$ 4.400,00.

Fonte: Revista Fator