MENU

Bosch aposta no diesel para ampliar participação na América do Norte

Publicado: 03 Setembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Até 2015 a Bosch espera ampliar sua participação de mercado para 25% no continente americano. O plano de expansão está baseado no uso de tecnologias para motores mais econômicos, o que inclui a troca dos atuais motores a gasolina vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, pelos movidos a diesel. Outro foco da empresa está nos itens de segurança, cujas escalas de produção devem crescer nos próximos anos. O plano de expansão teve início com algumas aquisições feitas pela Bosch em meados de 2007.

De acordo com Peter Marks, presidente das operações da empresa na América do Norte, em 2015 o volume de veículos movidos a diesel deve significar 15% do total das vendas naquela região, um incremento acima da média atual. Cenário favorável para a Bosch, cujos produtos são destinados aos motores diesel, mas que aposta também nos combustíveis alternativos. "Este é o mercado perfeito para o diesel por conta das longas distâncias percorridas, sem contar a economia de combustível de 30% a 40% na comparação com a gasolina."

"Outra vantagem do diesel é o incremento de torque ao motor." De acordo com informações de agências internacionais de notícias, a Bosch está prestes a concretizar mais algumas aquisições nas próximas semanas que farão parte deste plano de expansão.

Atualmente 30% das vendas da Bosch para automóveis estão relacionadas às peças destinadas aos motores diesel, o que inclui sistemas de partida a frio para propulsores flex.

O outro pilar da expansão é formado pelos equipamentos de segurança, como alerta de colisão, assim como ferramentas e sistemas de segurança. A divisão de peças e sistemas para automóveis da Bosch representaram 62% das vendas da empresa no ano passado.

Fonte: Autodata