MENU

Brasil impulsiona ganhos da Bosch na América Latina

Publicado: 18 Maio, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Grupo Bosch apurou crescimento de 16% em seu faturamento obtido na América Latina em 2010 na comparação com o ano anterior, para R$ 5,3 bilhões. O Brasil foi responsável por 85% deste total, ao somar vendas de R$ 4,5 bilhões no período.

O presidente da Robert Bosch para a América Latina, Andreas Nobis, afirmou em comunicado que "o resultado alcançado demonstra a superação do impacto da crise econômica global sentida em 2009".

Sem revelar valores de participação do faturamento, a empresa afirma que apurou aumento nos ganhos de todas as suas divisões – dedicadas ao setor automotivo e também tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia da construção.

Apesar do bom desempenho na região, o Grupo considerou que as exportações geradas a partir do Brasil permaneceram em patamares menos expressivos, devido ao efeito de câmbio com a valorização do real frente ao dólar. Ainda assim os embarques brasileiros representaram 22% do faturamento na América Latina no ano passado.

Em 2010 o Grupo Bosch ampliou sua presença na região e abriu representações na Bolívia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Jamaica, Nicarágua, República Dominicana e Paraguai. A empresa está, agora, presente em catorze dos vinte países que compõem a América Latina.

Fonte: Autodata