MENU

Campanha dos metalúrgicos de São Leopoldo contra a fome coleta alimentos nas fábricas

Para chegar aos atuais números, o levantamento foi realizado em quase 58 mil domicílios por todo o Brasil

Publicado: 12 Maio, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região
Solidariedade Solidariedade
Solidariedade 

A campanha do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMME-SL) contra a fome segue até o próximo sábado (15) nas fábricas da Stihl, Taurus, Controil e Oliveira, em São Leopoldo, e na fábrica da Gerdau, em Sapucaia do Sul.

A ideia é proporcionar dignidade e alimentos de qualidade para famílias que perderam suas rendas em decorrência da crise econômica agravada pela pandemia da covid-19, conforme explica o presidente do Sindicato, Valmir Lodi.

“Estamos em luta contra a fome. Já colocamos caixas para depósito de alimentos dentro das principais empresas da região e, por isso, fazemos um apelo à categoria metalúrgica, para que contribuam doando comida e agasalhos para quem mais precisa. O nosso lema é vacina no braço e comida no prato. Quem não encontrar a caixa na sua fábrica, pode comparecer ao sindicato que também teremos um posto de arrecadação na entidade”, comentou.

Conforme dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de Análise da Segurança Alimentar no Brasil, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do IBGE, realizada entre junho de 2017 e julho de 2018, a fome cresceu mais de 47% no Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018.

Para chegar aos atuais números, o levantamento foi realizado em quase 58 mil domicílios por todo o Brasil.

“A população em situação de rua não foi levada em conta durante a apuração, o que mostra que a fome é maior do que mostram os dados oficiais”, lamenta Lodi.

Fonte: Matéria publicada no site da CUT RS com base no conteúdo fornecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região