MENU

Campanha dos Metalúrgicos do ABC contra a fome arrecada mais de 100 toneladas de alimentos e produtos de higiene

A Campanha “Na Luta Contra a Fome” continua e as doações estão sendo entregues a instituições e a famílias carentes em diversas localidades da região

Publicado: 20 Maio, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Campanha contra fomeCampanha contra fome
Campanha contra fome

Durante os meses de abril e maio, foram realizados três drive thru solidários, na Sede e nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC).

Essas atividades tiveram grande envolvimento da categoria e juntas chegaram a 68 toneladas. Além das arrecadações feitas em diversas fábricas da base, nas montadoras Mercedes, Scania e Volks foram organizadas ‘vaquinhas’ virtuais para a compra de cestas básicas.

“Nossa categoria mais uma vez demonstrou que a preocupação com o próximo é uma das nossas maiores bandeiras. Todas essas arrecadações se deram devido à credibilidade da instituição e, assim, conseguimos ajudar um pouco a população da nossa região que está desassistida e sofre com o desemprego”, destacou o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo.

“Parabéns e muito obrigado a todos que se envolveram nessa luta por dignidade e contra a fome”, afirmou.

O dirigente lembrou que a campanha continua. “Assim como a crise e a fome das pessoas, as nossas arrecadações seguem. Quem quiser doar, pode procurar o CSE na empresa ou levar a doação à Sede ou às Regionais”.

Doações

Os produtos arrecadados continuam chegando às pessoas que mais precisam. Nesta semana, as entregas foram feitas no bairro da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, e à comunidade do Juarez, no Parque América, em Rio Grande da Serra. Também receberam a ajuda famílias carentes em Mauá, e no Jardim Santo André, em Santo André.

*matéria publicada no site do SMABC