MENU

Campanha Natal Sem Fome 2020 será totalmente reformulada pelo Sindmetau

A arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome 2020 ocorrerá de 16 de novembro a 16 de dezembro deste ano. “Os trabalhadores poderão indicar, por meio do site do Sindmetau, qual instituição deve receber parte dos alimentos que serão arrecadados”, explicou Baiano, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau)

Publicado: 12 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Natal sem fomeNatal sem fome
Natal sem fome

A campanha Natal Sem Fome, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), chega a sua 17ª edição totalmente remodelada. Diante da pandemia do novo coronavírus, que impede a aglomeração, este ano a ação solidária ocorrerá com a coleta em pontos nas fábricas, em comércios parceiros e na sede do Sindicato.

A direção do Sindmetau vai buscar o apoio das empresas do setor e ainda incentivar uma maior participação dos trabalhadores na campanha. “Nosso objetivo é envolver toda a categoria metalúrgica do município”, afirmou o secretário de Organização Adjunto do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano.

Baiano disse que na campanha Natal Sem Fome 2020 os trabalhadores, além de ajudar com alimentos, poderão indicar entidades para receber as doações. “Claro que para ser indicada, a instituição deverá ser legalizada e ter uma atividade que comprove a sua atuação junto aos moradores carentes de nossa cidade.”

Segundo Baiano, o Sindmetau realizará assembleias nas empresas para informar os trabalhadores e levar a mensagem do quão importante é a solidariedade neste momento. O secretário do Sindicato frisou também que, com a pandemia, muitas famílias estão ainda mais desamparadas.

“A campanha sempre foi necessária, mas neste ano ela assume uma importância sem precedentes, pois a pandemia aprofundou a grave situação econômica que o país já vinha sofrendo. Um cenário que piorou a condição de quem já passava por sérias dificuldades”, afirmou Baiano.

Arrecadação e indicação das entidades

A arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome 2020 ocorrerá de 16 de novembro a 16 de dezembro deste ano. “Os trabalhadores poderão indicar, por meio do site do Sindmetau, qual instituição deve receber parte dos alimentos que serão arrecadados”, explicou Baiano.

“A entrega dos alimentos está marcada para o dia 18 de dezembro. Esperamos que este encerramento seja uma grande festa para marcar a solidariedade dos metalúrgicos e da população de Taubaté”, disse o secretário do Sindmetau.

Quase 100 toneladas de alimentos

Em 16 edições, a campanha Natal Sem Fome arrecadou quase 100 toneladas de alimentos (94.600 quilos). Em cada ano, as doações foram repartidas, em média, entre 30 instituições. “É uma campanha que nos enche de orgulho, pois em meio a tantas injustiças, a solidariedade é o sentimento que combinado com uma ação mantém a esperança de dias melhores para muitos que não têm o mínimo para sobreviver”, declarou Baiano.

*matéria publicada no site do Sindmetau