SEX, 27 de nov / 2020

Campanha Natal Sem Fome de metalúrgicos, doadores podem indicar beneficiados

As entidades indicadas devem ter reconhecido trabalho social, serem legalmente constituídas, atender famílias carentes de Taubaté e estarem em situação ativa

A Campanha Natal Sem Fome, do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), chega à 17ª edição com novidades. Este ano as entidades assistenciais, que receberão as doações, serão indicadas pelos trabalhadores (as) e população em geral.

A escolha das entidades beneficiadas será por meio do site do Sindicato, onde estão disponibilizadas outras informações. As entidades indicadas devem ter reconhecido trabalho social, serem legalmente constituídas, atender famílias carentes de Taubaté e estarem em situação ativa. Essa indicação segue até o dia 3 de dezembro.

De acordo com o regulamento da Campanha Natal Sem Fome 2020, as dez (10) entidades com o maior número de indicações serão colocadas em uma votação eletrônica, também pelo site do Sindmetau, de 4 a 13 de dezembro. As cinco entidades com maior número de votos receberão os alimentos arrecadados.

Segundo o secretário de Organização adjunto do Sindmetau, Raimundo Dias Pires, o Baiano, o regulamento prevê que se a arrecadação for suficiente para atender mais entidades, a distribuição do excedente atenderá a ordem de classificação da votação online.

“Além da arrecadação e distribuição de alimentos para entidades assistenciais, nossa meta este ano é incentivar a participação dos trabalhadores e da sociedade de Taubaté na campanha. As mudanças na forma de arrecadar as doações foram feitas com esse objetivo”, afirmou Baiano.

Arrecadação

A arrecadação, que começou em 16 de novembro e segue até 16 de dezembro, está sendo feita em pontos fixos de coleta, devidamente sinalizados, instalados no Sindicato, fábricas de Taubaté e em estabelecimentos comerciais ou parceiros da campanha.

“Depois de arrecadados, os produtos serão levados para o Sindmetau. Os alimentos serão organizados e passarão por uma triagem antes de serem distribuídos para as entidades assistenciais. A entrega será feita no dia 17 de dezembro nas cinco entidades selecionadas por meio da votação eletrônica”, explicou Baiano.

 

Com a Palavra

QUA, 27 de jan / 2021

Caso Ford e o descaso com a política industrial: saídas para a reconversão industrial

Por Allan Yukio Hayama, Engenheiro na Ford em Camaçari e dirigente do Sindicato dos Engenheiros na Bahia

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700