MENU

Campanha Natal Sem Fome de metalúrgicos, doadores podem indicar beneficiados

As entidades indicadas devem ter reconhecido trabalho social, serem legalmente constituídas, atender famílias carentes de Taubaté e estarem em situação ativa

Publicado: 27 Novembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Campanha Natal Sem Fome, do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), chega à 17ª edição com novidades. Este ano as entidades assistenciais, que receberão as doações, serão indicadas pelos trabalhadores (as) e população em geral.

A escolha das entidades beneficiadas será por meio do site do Sindicato, onde estão disponibilizadas outras informações. As entidades indicadas devem ter reconhecido trabalho social, serem legalmente constituídas, atender famílias carentes de Taubaté e estarem em situação ativa. Essa indicação segue até o dia 3 de dezembro.

De acordo com o regulamento da Campanha Natal Sem Fome 2020, as dez (10) entidades com o maior número de indicações serão colocadas em uma votação eletrônica, também pelo site do Sindmetau, de 4 a 13 de dezembro. As cinco entidades com maior número de votos receberão os alimentos arrecadados.

Segundo o secretário de Organização adjunto do Sindmetau, Raimundo Dias Pires, o Baiano, o regulamento prevê que se a arrecadação for suficiente para atender mais entidades, a distribuição do excedente atenderá a ordem de classificação da votação online.

“Além da arrecadação e distribuição de alimentos para entidades assistenciais, nossa meta este ano é incentivar a participação dos trabalhadores e da sociedade de Taubaté na campanha. As mudanças na forma de arrecadar as doações foram feitas com esse objetivo”, afirmou Baiano.

Arrecadação

A arrecadação, que começou em 16 de novembro e segue até 16 de dezembro, está sendo feita em pontos fixos de coleta, devidamente sinalizados, instalados no Sindicato, fábricas de Taubaté e em estabelecimentos comerciais ou parceiros da campanha.

“Depois de arrecadados, os produtos serão levados para o Sindmetau. Os alimentos serão organizados e passarão por uma triagem antes de serem distribuídos para as entidades assistenciais. A entrega será feita no dia 17 de dezembro nas cinco entidades selecionadas por meio da votação eletrônica”, explicou Baiano.