QUI, 06 de ago / 2020

Campanha salarial 2020: FEM-CUT/SP intensifica reuniões com sindicatos patronais

“Vamos analisar a pauta entregue hoje e manter o diálogo para chegarmos a um acordo bom para os trabalhadores, mesmo diante do cenário atual.”, diz Luizão

A Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT-SP, a FEM-CUT, intensificou as reuniões de negociação da Campanha Salarial 2020 com os representantes patronais. Nessa segunda-feira (3), a direção da FEM-CUT recebeu a pauta dos sindicatos patronais do Grupo 3, com os quais realizará duas reuniões por semana até o fim do mês, bem como com os representantes dos demais grupos, para tentar chegar a um acordo. A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro.

De acordo com o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, durante o encontro os representantes das empresas do Grupo 3, a exemplo de outros grupos, também afirmaram que o momento é extremamente complicado para se discutir aumento salarial. “Vamos analisar a pauta entregue hoje e manter o diálogo para chegarmos a um acordo bom para os trabalhadores, mesmo diante do cenário atual.”

Considerada uma das mais difíceis dos últimos tempos, a Campanha Salarial 2020 enfrenta a pandemia, causada pelo novo coronavírus. Com o setor econômico, praticamente, paralisado no Brasil e no mundo, as negociações tendem a ser mais delicadas, já que além do emprego e renda, a preservação da vida dos trabalhadores é um dos principais itens da negociação.

O setor patronal começou a receber a pauta de reivindicações da FEM-CUT no dia 24 de junho. Com o tema “Companheir@s! Tamo junto pela vida, emprego e renda”, a campanha deste ano tem como meta principal a vida do trabalhador, com a busca por melhores condições de saúde e segurança; melhores condições sanitárias e de higiene; bem como aumento salarial; manutenção de todos os direitos; a nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos.

*matéria publicada no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

 

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700