MENU

Carlos Tavares é nomeado novo COO do Grupo Renault

Publicado: 31 Maio, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Por meio de proposta feita pelo comitê de nomeações e governança do Grupo Renault, o presidente Carlos Ghosn nomeou Carlos Tavares novo COO da companhia, no lugar de Patrick Pelata, que pediu demissão após as mudanças na diretoria da empresa diretamente ligadas ao falso caso de espionagem na empresa. Tavares assumiu as novas funções progressivamente, a partir da segunda-feira, 30, com dedicação total ao novo cargo a partir de 1º de julho.

Em comunicado Carlos Ghosn declarou que "a nomeação de Carlos Tavares é a primeira etapa do fortalecimento da administração da Renault. Suas competências e experiência serão trunfos determinantes para o Grupo e todos os seus colaboradores, em um momento em que iniciamos o primeiro ano do nosso plano estratégico Renault 2016 – Mude a Direção".

O executivo contribuirá na introdução do plano, que prevê aceleração do desempenho do grupo em todos os mercados e no desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente no segmento de veículos elétricos.

Tavares estava na Nissan desde 2004, onde ocupou a vice-presidência de estratégia e planejamento de produto. Em 2005 assumiu a vice-presidência executiva e ingressou no conselho de administração. Há dois anos assumiu as operações da Nissan Américas.

Em seu lugar assume Colin Dodge, atual vice-presidente executivo da Nissan Global e presidente da região AMIE, que inclui África, Oriente Médio, Índia e Europa.

Fonte: Autodata