MENU

China: Airbus inaugura primeira linha de montagem final em Tianjin

Publicado: 29 Setembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A empresa aeronáutica européia Airbus, filial da EADS, anunciou no sábado (28), a inauguração de sua primeira instalação de linha de montagem final de seus aviões A320 na China, mais precisamente em Tianjin.

Na cerimônia de inauguração, com 600 convidados, estiveram presentes o chefe de Estado da China, Wen Jiabao, e o presidente da Airbus, Tom Enders, segundo um comunicado divulgado pela Airbus de sua sede na França.

A instalação é resultado da cooperação entre a Airbus e o consórcio chinês formado pela Corporação da Indústria da Aviação da China e a Tiajin Free Trade Zone (TJFTZ).

Segundo Enders, a abertura desta instalação é um "acontecimento histórico para Airbus e a indústria da aviação" e demonstra "a importância" dada à "crescente associação com a China, um dos mercados mais importantes da aviação hoje e certamente amanhã".

O primeiro Airbus finalizado em Tianjin será entregue à companhia aérea Sichuan Airlines, segundo o comunicado, que diz ainda que a empresa prevê produzir a partir de 2011 nesta nova instalação quatro aviões ao mês.

Fonte: Agência Efe