MENU

CNM/CUT lamenta morte de metalúrgico Giba e se solidariza com família

Presidente da entidade, Paulo Cayres, disse que “amigo” fará grande falta no movimento sindical

Publicado: 28 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
GibaGiba
Giba

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) lamenta a morte do companheiro Gilberto do Santos Souza, o Giba PT, metalúrgico e militante no ABC paulista.

O trabalhador aposentado na Mercedes em São Bernardo do Campo foi vítima de um infarto e deixa a esposa Conceição e os quatro filhos Leandro, Priscila, Thiago e Jessyca. A CNM/CUT se solidariza com familiares, amigos e companheiros de luta.

Aos 57 anos, Giba PT deixa um grande legado. Ele iniciou sua militância em 1985, ao ingressar na montadora, e permaneceu realizando trabalho de base até 2016, ano em que se aposentou. Em 2006 também integrou a CIPA na fábrica. Uma grande perda para todo o movimento sindical do ABC.

O enterro ocorrerá neste sábado (29), às 9h, no Cemitério Jardim Vale da Paz, em Diadema. Av. dos Pereiras, 600, Eldorado.

Para o presidente da CNM/CUT, Giba fará muita falta para o movimento sindical. “Sentiremos muita falta deste companheiro, que compartilhou comigo muitos momentos na luta em defesa da classe trabalhadora”, afirma.