QUA, 07 de abr / 2021

CNM/CUT repudia práticas antissindicais na Petrobrás e se solidariza com petroleiros e petroleiras

“Também exigimos a imediata anulação da punição arbitrária aplicada a Deyvid Bacelar, para que os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, que inclui o direito a livre organização sindical, sejam respeitados nas unidades da Petrobrás”, diz trecho da nota emitida pela entidade

Crédito: Divulgação
nota CNM/CUT
nota CNM/CUT

A Confederação Nacional dos (as) Metalúrgicos (as) da CUT repudia a atitude da Petrobrás em não atender as reivindicações da categoria Petroleira. Ao contrário, a empresa busca, como resposta, intimidar os (as) trabalhadores (as), com práticas antissindicais e perseguição à direção sindical, que luta por condições dignas de trabalho.

Nesta Pandemia, os Sindicatos tem demonstrado ser o melhor  instrumento de proteção contra a Covid19 e pela defesa do SUS, num momento que temos mais de 3 mil óbitos diários, desemprego, precarização do trabalho e da saúde.

Diante disso, nos causa indignação que a gestão da Petrobrás demonstre sua violência contra a organização dos (as) trabalhadores (as), punindo representantes democraticamente eleitos (as) para lutar por uma vida digna e pela manutenção e respeito aos direitos da classe.

 A CNM/CUT se solidariza com os trabalhadores e as trabalhadoras petroleiras e da FUP e solicita a imediata revisão das arbitrariedades ao companheiro Deyvid Bacelar, que foi suspenso  por estar cumprindo seu mandato sindical.

Reforçamos o pedido da FUP e de seus sindicatos para que as práticas antissindicais e perseguições da empresa às lideranças sindicais sejam imediatamente revistas e desfeitas.

Também exigimos a imediata anulação da punição arbitrária aplicada a Deyvid Bacelar, para que os direitos dos  trabalhadores e das trabalhadoras, que inclui o direito a livre organização sindical, sejam respeitados nas unidades da Petrobrás.

 

Saudações sindicais!    

 

   Paulo Cayres                                             Loricardo de Oliveira

Presidente da CNM/CUT                            Secretário Geral da CNM/CUT

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700