MENU

Coletivo de Juventude da CNM/CUT lamenta morte de metalúrgica de Porto Alegre

Segundo nota assinada por jovens metalúrgicos e metalúrgicas de todo país, Gabriela será para sempre um exemplo de convicção e disciplina. "Sempre inspirando com sua militância fraterna, seu otimismo e sorriso aberto, consciente do seu papel transformador"

Publicado: 21 Julho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Metalúrgica Gabriela Mello KuballMetalúrgica Gabriela Mello Kuball
Metalúrgica Gabriela Mello Kuball

“Os bons morrem jovens”

Renato Russo

 

É com imenso pesar e tristeza que o Coletivo de Juventude da Confederação Nacional dos (as) Metalúrgicos da CUT, recebe a notícia do falecimento da nossa companheira Gabriela Mello Kuball, metalúrgica, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (Stimepa), secretária de Juventude da CUT- RS e integrante do nosso coletivo.

Gabriela nos deixa um legado marcado pelo compromisso intransigente com os direitos da classe trabalhadora. Mulher, mãe, jovem, Gabi trilhou um caminho perseverante como trabalhadora e dirigente sindical, lutando contra o machismo, o conservadorismo e abrindo caminhos para um movimento sindical mais representativo, corajoso e democrático.

Para nós, Gabriela será para sempre um exemplo de convicção e disciplina. Sempre inspirando com sua militância fraterna, seu otimismo e sorriso aberto, consciente do seu papel transformador.

Perdemos uma companheira insubstituível, mas sabemos que sua passagem em nossas vidas e luta foi para semear, que seu compromisso estava em distribuir sua força através de sementes jovens, que seguirão brotando a irreverência e a coragem plantadas por ela.

Como compôs o rapper Emicida:

“Eu não tenho a bolha da proteção

Queria guardar tudo que amo

Num castelo da minha imaginação

Mas eu vejo a vida passar num instante

Será tempo o bastante que tenho para viver?

Eu não sei, eu não posso saber

Mas enquanto houver amor

Eu mudarei o curso da vida!”

Seguiremos lutando por mudanças, seguindo seu legado!

 

Nossos pensamentos e sentimentos estão com seus dois filhos, familiares, com os (as) trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos (as) da Grande Porto Alegre e com os (as) amigos (as) da nossa querida companheira Gabriela.

Nosso abraço fraterno!

Gabriela presente, hoje e sempre!

 

Coletivo Nacional da Juventude Metalúrgica da CUT

CNM/CUT