MENU

Com foco na construção, crescimento e fortalecimento dos sócios, Ray Curry é eleito presidente do UAW

A Diretoria Executiva da entidade escolheu Ray Curry para estar à frente do do Sindicato Internacional UAW

Publicado: 28 Junho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Novo presidente do UAWNovo presidente do UAW
Novo presidente do UAW

Com foco na construção, crescimento e fortalecimento dos sócios do sindicato, o Conselho Executivo Internacional do UAW (IEB), na segunda-feira, 28 de junho, elegeu por unanimidade o secretário-tesoureiro Ray Curry para servir como presidente do UAW após a aposentadoria de Rory L. Gamble para o restante do mandato atual, que termina em junho de 2022 na 38ª Convenção Constitucional.

Curry, 55, assumirá oficialmente o cargo de presidente em 1º de julho de 2021.

“É uma grande honra para mim servir a esta união histórica e aos mais de 1 milhão de membros ativos e aposentados”, disse Curry. “Estou muito orgulhoso de nossas irmãs e irmãos UAW que trabalham todos os dias para melhorar não apenas suas próprias vidas, mas a vida de seus vizinhos e comunidades. Como presidente, comprometo-me a continuar a desenvolver nosso compromisso com uma cultura de transparência, reformas e freios e contrapesos. Também quero dizer que adotarei o modelo que foi estabelecido por meu irmão e amigo, Rory L. Gamble, de ser acessível e responsável por nossos membros, para mantê-los informados e engajados. Rory nos guiou através da tempestade, e somos muito gratos por sua liderança. "

Curry acrescentou: “Rory e eu estamos absolutamente comprometidos em fazer com que essa transição seja suave e transparente para nossos membros. E nós dois estamos dedicados às reformas que implementamos para o UAW. Não poderia estar mais orgulhoso de nossa união e do que sei que seremos capazes de realizar juntos nos próximos anos. "

Sob Curry, o UAW implementou reformas de ética financeira abrangentes de ponta a ponta, incluindo a implementação de auditoria interna e externa, bem como procedimentos de relatórios aprimorados e uma revisão completa dos sistemas financeiros e verificações e balanços, enquanto servia como Secretário-Tesoureiro, o chefe financeiro do sindicato.

Dentro de suas atribuições no setor de negociação, os membros dos setores UAW-Heavy Truck e UAW-General Dynamics desfrutaram de ganhos financeiros e aumentaram as provisões de segurança de emprego durante contratos negociados recentemente, enquanto os membros do setor de Implementos Agrícolas continuaram a cumprir os termos contratuais atuais junto com a saúde e disposições de segurança em seus locais de trabalho para proteger seus membros durante a pandemia global enquanto se preparam para as próximas rodadas de negociações em 2021-2023.

“A liderança eleita de todo o Conselho Executivo Internacional foi incumbida de construir, fazer crescer e fortalecer nossa união e dar os próximos passos emocionantes para nossos membros e para os trabalhadores e trabalhadoras desta nação”, disse Curry. "Há muito a ser feito. É hora de colocar o nariz na pedra de amolar no Solidariedade e conduzir esta união para um futuro de novas possibilidades.”

Curry enfatizou que existem desafios significativos pela frente, mas ressaltou que o sindicato está em uma posição forte para enfrentá-los.

“A indústria está em uma encruzilhada agora, com grandes mudanças em novas tecnologias inovadoras. Caberá a nós navegar por essa mudança monumental em mobilidade e manufatura”, disse ele. “E, certamente, nossa prioridade - e minha prioridade - é aumentar nosso número de membros em todos os setores, e em novos setores, incluindo fornecedores de peças e jogos, ensino superior, saúde pública, transnacionais automotivos. Seja em Charleston, Carolina do Sul, Alabama, Nova York ou Califórnia, todos esses trabalhadores e educadores merecem uma voz no local de trabalho e é nosso dever fazer isso acontecer. "

Ray Curry - Biografia

Nascido na Carolina do Norte, Curry trabalhou como montador na Freightliner Trucks em Mount Holly, Carolina do Norte antes de ser contratado para a equipe do UAW em 2004 e trabalha no UAW IEB desde 2014, quando foi eleito Diretor Regional da Região 8. do UAW. foi eleito Secretário-Tesoureiro em 2018 e dirige os Departamentos de Caminhões Pesados, General Dynamics e Implementação Agrícola.

Curry é graduado pela University of North Carolina Charlotte com um B.S. em Administração de Empresas / Finanças e MBA pela University of Alabama.

Ele serviu três anos na ativa no Exército e cinco anos na Reserva do Exército dos EUA.

Ray Curry foi eleito presidente do UAW em 28 de junho de 2021 pelo Conselho Executivo Internacional após a aposentadoria do presidente do UAW, Rory L. Gamble. Gamble servirá como presidente até 30 de junho de 2021. Curry assumirá oficialmente o cargo de presidente em 1º de julho de 2021 e servirá pelo resto do mandato até junho de 2022. Eleito secretário-tesoureiro do UAW na 37ª Convenção Constitucional em junho de 2018, Curry foi fundamental na implementação de amplas reformas de ética financeira e supervisão como parte da Iniciativa de Reformas Éticas do UAW.

Curry foi eleito Diretor da Região 8 do UAW em junho de 2014 na 36ª Convenção Constitucional do UAW em Detroit, após ter servido quatro anos como diretor assistente da região.

Como diretor da Região 8, Curry foi fundamental na obtenção de novos contratos de trabalho com vários fornecedores de peças. Em julho de 2015, sob sua liderança, a região organizou com sucesso a primeira unidade de negociação de jogos da Região 8 como parte de uma coalizão de quatro outros sindicatos para representar o Horseshoe Casino em Baltimore, Maryland. Em outubro de 2017, a coalizão combinada alcançou seus primeiros acordos coletivos de trabalho individuais. UAW Local 17 representa os distribuidores de mesa. Sob a liderança de Curry, a região também ganhou uma eleição para representação no MGM National Harbor em Oxon Hill, Maryland, em junho de 2018, trazendo 1.250 novos membros ao sindicato.

Um nativo da Carolina do Norte e veterano militar, Curry serviu três anos na ativa no Exército e cinco anos na Reserva do Exército.

*Matéria publicada no site do UAW