MENU

Companhia aérea da Hungria assina acordo para compra de 50 Airbus A320

Publicado: 18 Junho, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A companhia aérea húngara de baixo custo Wizz Air anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um protocolo de acordo para a compra de 50 aviões A320 da Airbus.

O valor da compra não foi divulgado, mas segundo os preços dos catálogos chegaria a US$ 3,8 bilhões.

Na segunda-feira, a Qatar Airways anunciou um pedido para adquirir 24 aeronaves A320 da Airbus, no primeiro grande negócio fechado na edição deste ano da Paris Air Show, uma das maiores feiras aeronáuticas do mundo.

O preço de tabela das aquisições da Qatar Airways é de aproximadamente US$ 1,84 bilhão, mas normalmente as fabricantes dão descontos em grandes compras --especialmente agora, em meio à crise econômica global.

Na terça-feira (16), a Airbus declarou que sua prioridade diante da atual crise é manter o programa de entregas em um nível parecido com o do recorde conseguido no ano passado.

O presidente de Airbus, Tom Enders, lembrou que têm aproximadamente 3.500 aviões para entregar, por causa da crise. Apesar de a situação econômica mundial ter afetado a empresa, o maior efeito foi somente a obrigação de ajustar moderadamente sua produção.

No domingo (14), no entanto, o diário americano "The New York Times" ("NYT") informou que executivos da Airbus preveem que a produção da empresa pode cair até 25% nos próximos dois anos, devido ao ajuste da empresa às condições mais difíceis do mercado.

Fonte: France Presse