MENU

Industriall Brasil, CUT e metalúrgicos do ABC debatem reindustrialização do Brasil com presidente do Consórcio Nordeste

O encontro teve por objetivo buscar parceria e apoio para uma das principais pautas da classe trabalhadora

Publicado: 12 Fevereiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Arquivo: foto MercedesArquivo: foto Mercedes
Arquivo: foto Mercedes

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente da IndustriALL-Brasil e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), Aroaldo Oliveira da Silva, se reuniram na tarde da última quarta-feira, 10, em Brasília, com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste, para tratar da reindustrialização do Brasil. O Consórcio foi criado em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove Estados da região Nordeste.

O encontro teve por objetivo buscar parceria e apoio para o que o presidente da CUT apontou como uma das principais pautas da classe trabalhadora.

“Nenhuma nação do mundo conseguiu dar um padrão de vida decente para o seu povo sem ter uma base industrial muito forte”, reforçou Sérgio.

“Em um país, por ora, desgovernado, sem política de conteúdo nacional, precisamos da unidade de todos, e diálogos visando o apoio de instâncias como o Consórcio Nordeste fazem parte da luta por essa retomada, por um Brasil melhor”, completou.

O governador, ex-bancário e dirigente sindical CUTista, que está à frente do Estado do Piauí pela quarta vez, deixou claro que compartilha da mesma preocupação e se prontificou a colaborar com a luta. “A desindustrialização do Brasil, com seu consequente desemprego, tira o meu sono”, afirmou.

Crédito: Adonis Guerra
ReindustrializaçãoReindustrialização
Reindustrialização

*matéria publicada no site do SMABC