MENU

CUT promove encontro para debater políticas da entidade com os sindicatos

Publicado: 28 Março, 2019 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Após 13 anos, a CUT se prepara para a quarta edição de sua Conferência Nacional de Formação, encontro que tem como objetivo direcionar as políticas da entidade para os sindicatos de todo o país. O encontro será realizado de 27 e 31 de maio, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Nesta edição, a mudança da economia e os rumos da democracia no cenário atual, além das transformações do trabalho, são alguns dos temas da conferência que já vem sendo realizada em âmbito estadual. Ao Seu Jornal, da TVT, a secretária de Formação da CUT, Rosane Bertotti, explica que o encontro é fundamental para repensar o movimento sindical e a sua contribuição para a economia.

"Repensar a forma de organizar o movimento sindical também é repensar a forma de contribuição do mundo sindical na economia, no mundo do trabalho, para que possamos ter proposta de desenvolvimento e também a resistência, a defesa e a luta pelos direitos dos trabalhadores", afirma Rosane.

Ao todo, aproximadamente 500 delegados e delegadas estarão presente no encontro, que contará ainda com a participação de movimentos sociais nacionais e internacionais.

(Fonte: Rede Brasil Atual)

CUT