CUT- SP define ações para Assembleia Geral do próximo dia 20

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Cadu Bazilevski
- -

Em reunião ampliada na manhã de ontem, na CUT-SP, trabalhadores de diversas categorias como químicos, petroleiros, professores, servidores públicos, construção civil, bancários, jornalistas e trabalhadores rurais definiram a organização para a assembleia geral da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência que será realizada no próximo dia 20, a partir das 10h, na Praça da Sé, centro de São Paulo.

“É importante a presença de todos no dia 20. Levem familiares e amigos para lotarmos a Praça da Sé e mostrar para esse governo e para toda a sociedade que somos contra essa reforma”, convocou o secretário-geral da CUT São Paulo, João Cayres.

“Alguns têm a ilusão que o modelo de capitalização é algo bom, mas, por exemplo, quando o trabalhador se acidenta no local de trabalho e fica afastado, é o INSS, vinculado à Previdência, que paga o salário dele, o que não existe na capitalização. Defendemos um modelo que mantenha o conceito de Previdência”, explicou.

(Fonte: CUT-SP)

CUT